O Programa de Gestão da Saúde (PGS) teve início em setembro de 2012, a partir da parceria entre as entidades AACRT e ASTTI, com custo arcado diretamente pelas mesmas, e foi operacionalizado até junho de 2018 pela empresa Hospitalar ATS. 
Com o término do contrato de prestação do serviço realizado pela empresa, as entidades formaram um grupo de trabalho para estudar e redesenhar o novo formato do programa. A reestruturação começou em outubro de 2018.


EQUIPE DO PGS:
Luciane La-Rocca Silveira – Coordenadora
Dr. Rogério Alexandre Nedir Dornelles – Médico
Luciana Botelho – Enfermeira
Ursula Lamb – Business Inteligence
Inara Sá – Auxiliar Administrativo

 

MISSÃO DO PGS:
“Ser referência em saúde, gerenciando ações que contribuam com a qualidade de vida do associado e com a manutenção do plano de saúde”.


ÁREAS DE ATUAÇÃO:

 controle

 

1. Prevenção: dentro do escopo da prevenção já estão em andamento as atividades físicas que acontecem desde 2013. Foi estabelecido que o público alvo são todos os sócios das duas entidades. Abaixo a relação de atividades oferecidas aos sócios e dependentes dos planos de saúde sem nenhum custo:

 programa

 

OBS: Durante este período em que estamos vivendo a Pandemia pelo Coronavírus, nossas atividades presenciais estão suspensas. Estamos disponibilizando atividades virtuais, conforme cronograma abaixo:


Para participar acesse o link do grupo de whats app Conectados:


https://chat.whatsapp.com/HB7ZWKWnzzNBoX8X5Y3V86

 aulas zoom

 

2. Auditoria de Contas: Entendemos que dados e auditoria de contas têm um papel fundamental no programa, e para profissionalizar esse processo, facilitar e automatizar as análises, em dezembro de 2019 foi contratada uma empresa para desenvolver um sistema de BI (business intelligence).

3. Cumprimento dos contratos dos planos de saúde: dentre as atribuições do PGS está o apoio dos setores administrativos das entidades no que tange a aplicação dos contratos e coberturas dentro do ROL da ANS. O PGS e a consultoria Britz apoiam os setores sob o ponto de vista técnico assistencial e sobre as leis da Agência Nacional de Saúde.

4. Gerenciamento de Internações: o PGS e o Serviço Social identificam os associados que estão internados, através das guias de autorização da Unimed ou através da informação repassada por familiares dos associados e colegas associados. Visitas hospitalares são realizadas pelas assistentes sociais e enfermeira, com o objetivo de apoiar o paciente e os familiares no processo de alta hospitalar qualificada.

 

FONES PARA CONTATO


(51) 3061-0164 (não está funcionando nesse momento de Pandemia)
(51) 98599-4897

 

Endereço

Rua: Dr. Ramiro D'Ávila, 176

Cep: 90620-050

Cidade: Porto Alegre - RS

Contato

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (51) 3076-2450