AREA ASSOCIADO AACRT CCA

Esse assunto pode não ser o mais agradável, mas é profundamente importante. O seguro de vida/acidentes pessoais é uma forma organizada que permite a família se prevenir financeiramente no caso de algum imprevisto inesperado com o segurado.

Além de possibilitar que as despesas inerentes a questões funerais sejam honradas, permite a família realizar alguns procedimentos que muitas vezes não são calculados ou considerados:
- Inventário: além das despesas com honorários para advogados, que na Tabela da OAB-RS, Ordem dos Advogados do Brasil, sugere a cobrança de 8% sobre o valor dos bens se for sem litígio e 10% se for com litígio, existe a cobrança do Imposto de Transmissão Causa Mortis ou Doação – ITCMD, pode chegar até 6% do valor dos bens e deverá ser paga pelo herdeiro, sobre a fração que lhe for direito. Aqui não estamos considerando o fator tempo, que é importante, pois as famílias precisam sobreviver e não é raro ouvirmos histórias de inventários que levaram mais de 3 anos. Importante alertar. O dinheiro na conta bancária de uma pessoa que venha a falecer fica bloqueado até a finalização do inventário. - Despesas com a continuidade do dia a dia: é muito comum encontrarmos famílias com um bom padrão de patrimônio (imóveis e automóveis), mas com pouquíssima liquidez, dinheiro vivo para honrar despesas como: alimentação, vestuário, educação medicação..., sem contar que muitos segurados acabam sendo os provedores financeiros de seus filhos e até mesmo netos. - Indenização não sofre tributação: a indenização, além de ser paga em até 30 dias após a entrega da documentação completa, não sofre tributação de imposto de renda, não entra em inventário e não responde por dívidas.
A AACRT em parceria com a RSul Seguros, corretora de seguros, possuem uma parceria, onde a Icatu Seguros, seguradora especialista em seguros de pessoas, é a responsável pelas indenizações. Nos últimos 4 anos foram indenizadas 251 famílias, num montante de R$ 14.500.000,00. A equipe de consultores de benefícios da RSul Seguros está visitando os segurados para realizar o processo de renovação da apólice de seguros de nossos associados, recebam a visita dos consultores e esclareçam todos os pontos que entenderem necessários.


Ligue para 0 XX 51 3076 2450, na AACRT ou 0 XX 51 3226 8111 na RSul e solicite uma visita.

Endereço

Rua: Dr. Ramiro D'Ávila, 176

Cep: 90620-050

Cidade: Porto Alegre - RS

Contato

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (51) 3076-2450