AREA ASSOCIADO AACRT CCA

Este plano passou a ser administrado pela AACRT em 01 de outubro de 2001, sendo atualmente um plano não regulamentado por estar fora da abrangência da Lei n° 9.656/98, da Agência Nacional de Saúde - ANS.
Desde 01 de julho de 2010, devido a implantação pela AACRT do novo plano regulamentado da Unimed Porto Alegre, denominado UNIMAX, as inclusões estão suspensas seguindo determinação da ANS – Agência Nacional de Saúde.

 

Quais são as limitações do plano atual CP1- Unimed Antigo?
Quem precisou utilizar o plano Unimed para colocação de órteses, próteses, stents, transplante de rins ou córneas, não pôde realizar nenhum desses procedimentos pelos planos não regulamentados porque não havia cobertura.
O plano CP1 também restringe a realização de alguns procedimentos e exames importantes, além de limitar as sessões de fisioterapia a 50 por ano e a apenas duas sessões de psiquiatria e foniatria ao mês.
Além disso, os valores do plano variam em apenas duas faixas etárias (0 a 59 anos e 60 anos ou +), dobrando o valor da mensalidade a partir dos 60 anos, sendo esta a principal causa de processos judiciais que desequilibram totalmente o plano.
Considerados desregulamentados, os planos não permitem atualizações em suas coberturas, mantendo apenas o contrato original e seus aditamentos.

 

FIQUE ATENTO: A quem optar por não migrar para o novo plano de saúde, fica assegurado o direito de continuidade do contrato atual. Porém, por se tratar de um plano mutualista, caso restem poucos associados no plano antigo, haverá risco de que os aumentos futuros sejam bem maiores, pois não haverá um grande grupo para diluir os custos do plano.

 

 Tabela de valores de mensalidades
 Contrato Unimed Não Regulamentado

 

VALORES DE PARTICIPAÇÕES

TIPOS DE PROCEDIMENTOS       VALOR
CONSULTAS                                  20,00

 

Para solicitar exclusão, para o titular e/ou dependente, o titular poderá realizar da seguinte forma:
- Pessoalmente na sede da AACRT;
- Enviar, via correio uma carta informando qual beneficiário deverá ser excluído - Rua Dr. Ramiro D'Ávila, 176 Azenha - Porto Alegre/RS CEP: 90620050 A/C Coordenadoria da Saúde;
- No caso de óbito, o familiar responsável deverá encaminhar a cópia da certidão de óbito para AACRT;

Prazo para solicitação de exclusão:
- Até o dia 05 de cada mês (forma de pagamento – folha da Fundação Atlântico), exceto em dezembro o qual deverá solicitar até dia 30 de novembro;
- Até o dia 10 de cada mês (forma de pagamento – boleto bancário ou débito em conta).

 

MIGRAÇÃO PARA O UNIMAX

O titular que optar pelo Unimax, pode efetuar a migração junto com seus dependentes legais, preservando todos os benefícios do plano Não Regulamentado (Unimed Antigo) e cumpre carência dos procedimentos que fazem parte somente dos plano regulamentados (UNIMAX).

Cabe salientar que os dependentes não legais (conforme regulamentação da ANS), não acompanham o titular. Estes dependentes, dependendo do grau de parentesco ou afinidade com o sócio titular, poderá se tornar sócio da AACRT e ser titular em qualquer plano disponibilizado pela associação.

Documentos necessários para migração:
Formulário de migração preenchido e assinado pelo titular (solicitar junto a AACRT);
Cópia RG e CPF – Titular e/ou dependentes legais;
Cônjuge: Certidão de Casamento ou Contrato de União Estável.

 

 

Endereço

Rua: Dr. Ramiro D'Ávila, 176

Cep: 90620-050

Cidade: Porto Alegre - RS

Contato

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (51) 3076-2450