A área de eventos da associação está ligada à Vice-presidência da entidade e é sob a sua gestão que acontecem todos as festas, almoços, chás, viagens, jogos, encontros e comemorações que a AACRT realiza junto aos seus sócios.

O objetivo é reunir os associados para confraternizar, afastá-los da solidão e oferecer alternativas de entretenimento como viagens seguras a lugares que não se aventuram mais a irem sós. Mensalmente acontece o almoço da AACRT, na 2ª quarta-feira de cada mês, reunindo uma média de 300 pessoas. Nas demais quartas-feiras do mês ocorrem os chás na sede da AACRT e na última quarta do mês a Banda de Samba faz a animação para os associados com a roda de Samba da AACRT.
Além desses eventos rotineiros, a AACRT realiza eventos específicos, como o Arraia da Telefonista, Homem de Rede, Encontro de Pensionistas, Encontro da AACRT, Amigo Secreto e Culto Ecumênico e o Jantar Baile de final de ano.
A AACRT, realiza também viagens de turismo, com destinos diversos, geralmente sugerido pelos sócios.


Além dos eventos realizados pela AACRT, ela participa com seus sócios de eventos realizados por entidades parceiras, como Bailes, Congressos, Seminários e eventos afins.
Para participar dos eventos da AACRT precisa ser sócio e ficar atento ao calendário, ou entrar em contato com a Coordenação de Eventos.