Em 2010, como parte de um trabalho que visava trazer o sócio da AACRT para um convívio salutar, a Diretoria Social montou uma série de grupos, compostos por voluntários.
Um destes grupos – chamado “ESPAÇO CONVIVÊNCIA” – abrangia duas atividades básicas: A biblioteca e os jogos. Logo os dois grupos tomaram cada um seu rumo.
Criou-se o 1º torneio de jogos de Porto Alegre com as modalidades de Sinuca, Canastra, Pontinho, Pebolim e Xadrez. Participaram aproximadamente 25 associados.
Aos poucos as delegacias começaram a criar seus próprios torneios, até que, em 2013, buscando integrar as delegacias do interior a Porto Alegre, foi realizado o 1º Torneio estadual, com a participação de +/- 170 associados.

Em 2017 os Jogos passaram a fazer parte da área de Eventos, na Vice-Presidência da AACRT. Neste ano foi realizado o Torneio de Jogos do Interior, na cidade de Santa Maria.
Atualmente, são realizados dois torneios em Porto Alegre e um torneio estadual a cada ano, sendo que as delegacias passaram também a praticar diversas modalidades de jogos e organizam seus torneios locais.
Àquelas modalidades iniciais foram agregadas: Futebol de mesa, Futsal, Escova, General, Damas, Mexe-mexe e Pife, totalizando 12 modalidades e estando subordinados a Vice-Presidência da associação.

 

Confira abaixo as regras dos jogos:

 

Mexe Mexe

Pontinho

General

Canastra

Pife

Escova

Dominó

Futebol de Mesa

Damas